Dez atores do filme ‘Vingadores’ são veganos ou vegetarianos

Da esq. para a dir.: Chris Hemsworth (Thor), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), 
Scarlett Johansson (Viúva Negra) e Mark Ruffalo (Hulk) (Foto: Getty Images)


O sucesso dos filmes da Marvel tem sido fenômeno inquestionável do cinema e entretenimento. Sendo o terceiro filme da série, Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War, 2018) foi recorde de bilheteria do estúdio Marvel e já arrecadou R$ 200 milhões só no Brasil.

A obra é estrelada por celebridades como Benedict Cumberbatch (também conhecido como Doutor Estranho) e Mark Ruffalo (que interpreta O Incrível Hulk), e os atores de filmes tão assistidos têm uma enorme influência sobre seu público – eles não apenas podem mover um espectador com um desempenho excepcional na tela do cinema, mas também fora dela, onde podem e usam sua visibilidade para defender o planeta, a saúde da sociedade e, felizmente, os animais.

No entanto, o que alguns espectadores podem não saber é que muitas das estrelas dos filmes são veganas ou, no mínimo, vegetarianas*. Vários atores e atrizes que se destacam em papéis fundamentais no filme Vingadores: Guerra Infinita são exemplo de estilo de vida para seus fãs.

Elenco consciente

Benedict Cumberbatch, ator que interpreta o Doutor Estranho no filme, já havia mencionado seu estilo de vida vegano em várias entrevistas. Em uma delas, inclusive, comentou que comeu “o máximo de comida que um vegano poderia comer” em uma viagem a Cingapura.

Além dele, o renomado Mark Rufallo, intérprete do personagem Hulk, é conhecido por ser grande defensor dos direitos animais. Através de seu perfil no Twitter, ele incentiva seus seguidores a aderir a campanhas como a Segunda sem Carne. “A produção de carne exige uma grande quantidade de sua pegada de carbono. Podemos comer menos carne, mas por que não cortar?”, já publicou Ruffalo em suas mídias sociais.

Notícia de investigação sobre crueldade animal compartilhada pelo intérprete do Hulk em seu Twitter


Outro nome em destaque na produção do filme dos Vingadores e também no mundo das celebridades veganas é Chris Hemsworth. O ator, que interpreta Thor, é irmão de Liam Hemsworth, ator vegano casado com a cantora vegana Miley CyrusCertamente, a influência do casal foi importante para fazer com que Chris aderisse a uma dieta vegana para se manter em forma. Seu personal trainer já comentou em entrevista à Men’s Fitness Magazine que a dieta vegana os surpreendeu para manter os músculos do ator: “Estamos todos nessa mentalidade de ‘comer proteína animal, proteína, proteína’, mas você pode obter muita proteína com feijão”.

Segundo relatos, outra famosa atriz a aderir a uma alimentação à base de vegetais para se manter em forma para seu papel como Viúva Negra é Scarlett Johansson. “Depois de muita luta e treinamento, mais uma comida vegana crua, você pode se vestir com um macacão”, disse a estrela para a Ecorazzi no mês passado.

Peter Dinklage, que interpreta Eitri no filme da Marvel, é um antigo defensor dos direitos animais, que inclusive já trabalhou em colaboração com a PETA no passado. O ator se manifestou sobre a importância de cuidados de cachorros em adoção. “Por favor, por favor, se você vai trazer um cachorro para sua família, certifique-se de estar preparado para uma responsabilidade tremenda e lembre-se de sempre, sempre, adotar de um abrigo”, afirmou Dinklage.

Chadwick Boseman está em alta entre os atores do filme, já que recentemente estrelou outro sucesso de bilheteria da Marvel, Pantera Negra (Black Panther, 2018). Boseman é o próprio Pantera Negra, e se descreveu recentemente como “principalmente vegano” para a revista de moda Mr Porter. Ele até mencionou à publicação que seu novo estilo de vida vegano lhe deu “talvez os anos mais bonitos de sua vida.

Chadwick Boseman é o Pantera Negra, e acredita que seu estilo de vida vegano 
lhe deu os melhores anos de sua vida (Foto: Divulgação)


Ainda no elenco de Pantera Negra e também estrelando Vingadores: Guerra Infinita, Winston Duke e Danai Gurira atuam respectivamente como M’Baku e Okoye na obra da Marvel, e foram sucesso absoluto em seus papéis. Duke é vegetariano, e Danai já publicou em seu Twitter em novembro de 2017 uma comemoração ao Dia Mundial do Veganismo.

Já no núcleo dos Guardiões da Galáxia, uma dieta saudável também é importante para os atores. Dave Bautista, que interpreta o adorado Drax, e a atriz Zoe Saldana, que faz o papel de Gamora nos filmes da Marvel, são ambos adeptos de um estilo de vida livre de crueldade.

Zoe, entretanto, é vegetariana, já tendo contado à revista Shape que sua família estava se tornando vegetariana. Já Bautista é vegano, não apenas por sua saúde, mas também pelos animais. O ator já compartilhou uma postagem no Twitter com um vídeo de uma criança pequena explicando por que não comer animais, e ele comentou: “Eu tive que passar adiante”.

O estilo de vida das celebridades certamente é influente para os fãs que as acompanham, e já que Vingadores: Guerra Infinita foi e ainda está sendo um sucesso de bilheteria no mundo, já tendo alcançado 12 milhões de espectadores somente no Brasil, espera-se que a filosofia de vida livre de crueldade animal possa ser tão disseminada quanto o sucesso e o carisma dos atores adeptos de dietas veganas.

Fonte: Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais 


*NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Saiba aqui as diferenças entre vegetarianos e veganos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário