Cartilha ensina a formar humano-guia para cão cego


Animais cegos precisam de cuidados especiais para que não se machuquem, sem deixar de lado as brincadeiras e interação com outros animais. Mas muitos tutores têm dúvidas de como agir nessa hora. Uma cartilha lançada pela Pedigree faz o caminho inverso ao das escolas de cães-guias e cria uma plataforma para capacitar humanos a cuidar de animais com deficiência visual.

São cinco videoaulas e 12 lições que ensinam, de forma didática, a passear na rua com segurança, desenvolver a memória do cão, brincar de um jeito diferente e criar uma rotina de alimentação e hidratação.

Em formato de e-book, o material tem criação da AlmapBBDO, é gratuito e pode ser consultado no site ou baixado para impressão em casa. As dicas valem para todos os cães. O endereço da plataforma educacional é humanguides.com [apesar do que o nome possa sugerir, o material é todo em português].

Veja abaixo o vídeo de apresentação do projeto.




Fonte: Notícias ao Minuto 

Foto: Reprodução


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Reforçamos que os principais sentidos do cachorro são o olfato e a audição. Cegueira não é uma sentença de invalidez para o animal. As dicas dessa campanha são importantes para orientar o cachorro nessa nova fase da vida, tornando-a o mais natural possível.

E tutores de cachorros e quaisquer outros animais devem sempre buscar informações sobre como lidar da melhor maneira com seus bichos quando eles se tornam cegos, surdos ou apresentem qualquer outra deficiência ou limitação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário