"Milhares de animais no Nada estão"



Por Paulo Furstenau*


"Milhares de animais no Nada estão", recita a ativista no vídeo Máscara Triste, do projeto Vegan Vj Theatre, em luto pelos 27 mil bovinos que foram embarcados há alguns dias (5/2/2018) para a Turquia. Hoje, enquanto os brasileiros estão nas ruas pulando carnaval, esses animais estão em alto-mar, viajando em péssimas condições, para serem mortos cruelmente do outro lado do mundo.

Foram dias de impasse, em que ativistas da causa animal lutaram por essas vidas, conseguiram uma liminar para impedir o embarque no navio chamado Nada, mas, no final, o poder do dinheiro e da bancada ruralista do Congresso foi mais forte uma vez mais

O mesmo já havia ocorrido em 4 de dezembro de 2017 com outras 27 mil vidas, e os planos dos exploradores é que a prática continue, mas advogados e defensores da causa animal não desistem e seguem estudando todas as possibilidades para que embarques desse tipo sejam proibidos de vez. 

A luta pacífica pela libertação animal no Porto de Santos foi manchete na imprensa brasileira e internacional. Leia aqui as matérias publicadas diariamente sobre o assunto no portal Vista-se.



E leia abaixo um poema também do projeto Vegan Vj Theatre, dirigido aos políticos por trás dessa barbaridade contra os animais.

NADA

Observo o Nada.
Quão pesado esse vazio!
Que macabro!
Ao mesmo tempo,
Mensageiro do terror e Morte
Ao mesmo tempo,
Presídio torturante e cemitério.
Veja-o lá, ser indiferente.
Veja-o lá, ser enganado.
Achas que ali
Há bailes festivos?
Achas que ali
Há plena alegria?
Sente o cheiro daqui.
É o mesmo podre
Que exala o poder.
Está tudo bem, então?
Tudo às maravilhas?
Aprovas a empreitada?
Dorme lá, então.
Leva os teus a passear,
Ser abjeto!
Não vales o estrume
Daqueles bois sofridos.
Político ignóbil!
Vive lá,
Esfregue o teu nariz
Na pasta fétida!
Que tenebroso navio.
Que belo lar
Para políticos como tu,
Seu merda de merda!


"O projeto Vegan Vj Theatre tem como principal objetivo a criação de performances, cenas e vídeos artísticos focados na abolição da escravidão animal." Curta a página deles no Facebook


*Paulo Furstenau é jornalista voluntário da Associação Natureza em Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário