"Eu não como carne"

     Foto: YouTube / Reprodução


Por Paulo Furstenau*


Liv Lima é uma youtuber capixaba de cinco anos. Em seus vídeos, postados no canal Meu Nome É Liv, a menina fala sobre assuntos típicos da infância, como a resposta à clássica pergunta "o que vou ser quando crescer?", mas de forma divertida e inteligente. Em um dos vídeos, ela aborda o bullying e como devemos respeitar todas as pessoas diferentes de nós; em outro, Liv derruba o velho preconceito existente na divisão entre brinquedos para meninas e brinquedos para meninos. Ela também trata de assuntos para todas as idades, como violência, e o vídeo em que comenta notícias gerais publicadas em sites é hilário. 

Recentemente, em outra produção que merece ser vista por crianças e adultos, a pequena youtuber revelou que não come carne. "Nossa, você não gosta de peixe! Nossa, você não gosta de galinha! Nossa, você não gosta de porco!", satiriza ela as pessoas que criticam aqueles que não se alimentam de animais. E dá uma resposta bem simples e direta: "Gosto sim! Eu gosto deles vivos!". Uma grande lição para os humanos que ainda não conseguiram se livrar de um hábito tão danoso a todos - não somente aos animais, mas à própria saúde e ao planeta.

Veja a seguir o vídeo completo. E clique aqui (ou no marcador 'veganismo na infância', ao final desta postagem) para ler diversas matérias sobre como é perfeitamente possível e saudável uma criança ter uma dieta sem carnes e até mesmo sem nada de origem animal (leite, ovos ou mel). 


Vídeo original postado aqui 


Liv também falou recentemente sobre o absurdo do assassinato de macacos por pessoas ignorantes ("moleques malvados"), que acreditam que esses animais transmitem febre amarela. Veja aqui o vídeo "Macacos não te deixam dodói" (e leia a matéria "Se matarem macacos, mosquitos vão atrás de sangue humano": como massacre de primatas é tiro no pé contra a febre amarela).


Meu Nome É Liv nas redes sociais:





*Paulo Furstenau é jornalista voluntário da Associação Natureza em Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário