Essa cadela resgatada ajudou a cuidar de dezenas de animais em santuário


Jasmine, uma cadela galgo, teve um começo de vida bastante difícil, mas, depois que foi resgatada, começou a dividir com outros animais que estavam precisando todo o amor e carinho que recebeu, e se tornou uma mãezona. A cachorra foi encontrada ainda filhote abandonada em um galpão, onde tinha ficado trancada sozinha por dias sem receber água, comida e nenhum outro tipo de cuidado. Jasmine estava desnutrida e bastante amedrontada.

Ela foi encaminhada para um alojamento da RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) em Coventry, na Inglaterra. Foi lá que Geoff Grewcock, fundador do santuário de animais selvagens Nuneaton & Warwickshire Wildlife Sanctuary, conheceu e se encantou pela cadelinha.

Como resultado desse encontro, Jasmine acabou indo morar no santuário. Lá, a cadela recebeu cuidados, muito amor e carinho, e passou a dividir as coisas boas que recebeu com os novos animais que chegavam, além de mostrar todo seu instinto maternal.


O primeiro animal que Jasmine cuidou e ajudou a salvar foi uma pequena raposa que recebeu o nome de Roxy. O animal, que havia sido preso em uma árvore e deixado lá para morrer, chegou ao santuário muito fraco e debilitado. Até que Jasmine foi até onde a pequena raposa estava e começou a lambê-la.

Inicialmente, Grewcock ficou preocupado, já que muitos cães da raça galgo costumam ser criados para a corrida e são treinados para perseguir outros animais pequenos, como coelhos. Mas ele percebeu que Jasmine só tinha amor de sobra para dar.

Depois, veio o espanto, quando ele viu que a raposa estava aceitando e respondendo ao toque da cadela. Então Grewcock percebeu que Jasmine estava agindo da mesma forma que a mãe da raposinha teria feito na natureza. A cadela se tornou a mãe adotiva da raposa e depois, quando Roxy cresceu, elas viraram melhores amigas.


A partir daí, Jasmine passou a ser mãe adotiva e cuidou de mais de 50 filhotes de animais de diferentes espécies, entre cachorros, coelhos, texugos, porquinhos-da-índia, raposas, pintinhos e uma corça, a quem Jasmine se apegou bastante e ficou inseparável até o animal estar pronto para voltar para a natureza.

Muitos animais tiveram sua saúde de volta graças aos cuidados da cadela, que dedicou toda sua vida a ajudar outros animais. Ela faleceu em 2011, mas sempre será lembrada com muito amor e afeto por todos do Nuneaton & Warwickshire Wildlife Sanctuary, onde faz muita falta.


Fonte: Portal do Dog 

Fotos: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário