Xuxa começa a fazer a conexão



Por Paulo Furstenau*


A apresentadora Xuxa divulgou ontem nas redes sociais sua consternação ao ver o documentário Terráqueos (Earthlings, 2005). Suas postagens no Twitter (print acima), FacebookInstagram já receberam centenas de comentários de fãs incentivando-a a se tornar vegana, como resposta para seu questionamento diante do filme. (Clique nos links para comentar também!)

Terráqueos revela as crueldades cometidas contra os animais em suas diversas formas: indústria da alimentação, vestuário, comércio, "entretenimento", testes em laboratório etc. Narrado pelo ator vegano e ativista Joaquin Phoenix e com trilha sonora de Moby, músico vegano que também luta pelos direitos dos animais, o filme influencia muitas pessoas em todo o mundo a rever seus conceitos e mudar de hábitos pelo bem dos animais e do planeta. 

Em setembro passado, Xuxa já havia publicado o vídeo de uma vaca pedindo carinho, incentivando os fãs a pararem de comer carne (ela não come carne vermelha desde os 13 anos de idade). E agora, uma mensagem como essa vindo de uma pessoa tão influente, divulgando uma fonte de informação de extrema importância como Terráqueos a um público de mais de 15 milhões de seguidores (somando seus perfis nas três redes sociais citadas), é realmente uma excelente notícia - com a esperança de que muitas pessoas vejam o filme, reflitam e mudem.

Se você ainda não viu, assista aqui, na íntegra e legendado. E faça também a conexão.


*Paulo Furstenau é jornalista voluntário da Associação Natureza em Forma


[ATUALIZAÇÃO]

Dois dias depois, o ator e cantor Junno Andrade, namorado de Xuxa, faz a seguinte postagem em seu Instagram:


Nenhum comentário:

Postar um comentário