Kelly Slater, maior surfista profissional da história, 11 vezes campeão mundial, torna-se vegano


Quando se fala em surfe, é o nome do norte-americano Kelly Slater que vem à mente. Slater é simplesmente o maior fenômeno do esporte, 11 vezes campeão mundial.

A ONG também norte-americana PETA desafiou o campeão a passar duas semanas consumindo apenas alimentos veganos. Slater completou a tarefa e, um mês depois do início do desafio, continua firme na alimentação sem nada de origem animal.

A verdade é que Slater já pesquisava sobre veganismo há muito tempo. Em uma entrevista publicada em 2017, perguntaram se ele pensava em se tornar vegano um dia. O campeão afirmou que sim e que já estava se movendo nesse sentido. Ele afirmou também que já não toma leite há mais de 20 anos e que estava cortando qualquer resquício de laticínios da alimentação.

Slater tem milhões de seguidores nas redes sociais e é admirado dentro e fora de seu esporte.

A PETA fez uma lista com nove surfistas profissionais que são veganos. Além de Kelly Slater, até o momento [janeiro de 2018] estão: John John Florence, Tia Blanco, Alana Blanchard, Jack Freestone, Nikki van Dijk, Dave Rastovich, Rob Machado e Anna Ehrgott (confira aqui).

Fonte: Vista-se  

Nenhum comentário:

Postar um comentário