Como fazer o gato não estranhar sua caixa de transporte


Transportar animais em carro, tanto cães quanto gatos, pode ser uma tarefa complicada. Uma simples ida ao veterinário, uma viagem ou até um passeio curto podem se transformar em verdadeiras missões, principalmente quando o animal em questão for um gato.

Os cães são mais facilmente transportados fora de caixas de transporte. Às vezes, apenas prender a coleira ou colocá-los em uma cadeira de transporte própria para animais já é o suficiente para levar cães de forma segura dentro do carro.

Já com os gatos não é tão fácil. Por gostarem de pular e ficar em lugares mais altos, o ideal é sempre transportar os felinos dentro de uma caixa de transporte. E a parte mais difícil é justamente fazê-los entrar em suas caixinhas, principalmente quando eles não estão acostumados ou familiarizados a ela.

Você já reparou que os gatos adoram se esfregar em móveis, locais e pessoas? Durante essa esfregação, os felinos transferem um cheiro natural que serve para o reconhecimento do local. Esse cheiro faz o animal se sentir mais seguro e confortável naquele lugar.

Sendo assim, a melhor forma de fazer o gato se sentir à vontade com sua caixa de transporte é deixá-la sempre ao alcance do animal, fazendo parte de seu cotidiano, podendo ser utilizada como uma segunda opção de caminha, para que ele se acostume com ela e passe seu cheiro também para esse ambiente. Dessa forma, o felino irá se acostumar com sua caixa transportadora e já sentirá seu cheiro sempre que precisar ser levado dentro dela. Dar petiscos para o animal sempre que ele ficar na caixinha também pode ser um bom incentivo.

Para que o bichano se sinta confortável, é preciso ter atenção ao tamanho da caixa, que deve ter espaço suficiente para o animal se movimentar lá dentro, sem ficar apertado.

No caso de viagens mais longas, converse com o médico veterinário do animal para saber como proceder em relação a comida e água e até sobre a possibilidade de dar algum remédio para enjoo para o seu gato.

Fonte: Portal do Cat  

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário