Vozes em Luto retorna à Avenida Paulista com o experimento social Urbanos


Na noite de domingo (3/12/2017), o coletivo Vozes em Luto esteve na Avenida Paulista com o experimento social Urbanos. Foi a sexta intervenção feita pelo grupo, que já havia passado pela avenida mais emblemática de São Paulo em julho, e na sequência seguiu para as cidades de Mogi das Cruzes, Suzano e Mauá, além de organizar uma intervenção dentro do metrô de São Paulo e de um fast food. Foram seis ações, em quatro cidades, com a média de 3.500 panfletos e DVDs da Campanha Nacional pelos Animais distribuídos.

O impacto e a boa recepção desse experimento surpreendeu não somente o público, como também os próprios ativistas. O chamado “cubo”, originalmente idealizado pelo grupo Anonymous for the Voiceless, já foi usado por outras organizações (cada uma com suas próprias características), como 269life Catalunya (Enjoy your Meal) e um grupo formado recentemente no Canadá chamado The Earthling Experience.

O Vozes em Luto foi o segundo grupo no mundo a usar o método “cubo”. O coletivo promete novas inserções para 2018 e uma expansão do experimento social Urbanos em outras cidades e estados.







Fonte e fotos: Vozes em Luto  


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário