Caça aos golfinhos do Taiji está diretamente ligada aos parques marinhos e aquários - saiba o que você pode fazer


A caça anual aos golfinhos do Taiji, Japão, está em andamento novamente (a temporada vai de setembro a fevereiro), o que significa que golfinhos selvagens e outros cetáceos inocentes serão conduzidos à infame “cove” (enseada) em Taiji e caçados por pescadores. Os animais que eles considerarem rentáveis para vender vivos serão capturados e vendidos para delfinários, parques marinhos, aquários e outras atrações turísticas, enquanto os outros vão sucumbir à horrível matança sangrenta.

Embora muitos de nós estejamos conscientes das caças do Taiji, esse fato deixará você sem palavras: de acordo com o grupo internacional de conservação marinha Keiko Conservation, para cada golfinho em cativeiro, 17 são mortos no Taiji, conforme diz a ilustração abaixo.


Você odeia ver essa brutalidade infligida a golfinhos e outros cetáceos? Então há muito o que você pode fazer. Se você tem tendências artísticas, a Keiko Conservation está pedindo para que crie imagens e outras mídias com as frases japonesas disponíveis no site deles, poste nas redes sociais e marque os delfinários (uma lista deles também é fornecida no site) na postagem. Se você preferir uma abordagem ainda mais prática, pode participar dos vários protestos contra as caças do Taiji em todo o mundo - os detalhes você pode encontrar no Ric O’Barry’s Dolphin Project.

E, claro, você sempre pode ajudar a aumentar a conscientização sobre as caças no Taiji educando seus amigos e familiares sobre isso. As postagens nas redes sociais são eficazes, mas você também pode organizar uma noite de cinema com A Enseada (The Cove, 2009) como o filme principal ou organizar uma apresentação sobre o Taiji para ensinar aos alunos nas salas de aula sobre os seriíssimos problemas em questão. E, por fim, e talvez o mais importante, nunca frequente delfinários, parques marinhos e aquários. Uma vez que a demanda pelo uso de animais como "entretenimento" acabe, esses locais serão forçados a encerrar suas atividades ou, pelo menos, mudar suas atrações.

Muitas pessoas ainda desconhecem a tragédia do Taiji e visitam parques marinhos, por isso compartilhe isso em suas redes sociais para ajudar a difundir a verdade sobre animais em cativeiro usados para "entretenimento".


Foto e ilustração: Pixabay e Keiko Conservation

Nenhum comentário:

Postar um comentário