Furacões nos EUA revelam diferentes atitudes de humanos em relação aos animais


Companhia aérea oferece voo especial 
para salvar cães e gatos de furacão


A população dos Estados Unidos enfrenta uma situação crítica tendo que fugir dos furacões que passam pelo país nesses dias. Famílias estão tendo que deixar suas casas e muitas vezes encontram dificuldades para levar os animais de estimação. O abrigo Helen Woodward Animal Center também estava preocupado em como proteger do furacão Harvey 64 cães e gatos que esperavam adoção. Na terça-feira, 5/9/2017, a companhia aérea Southwest Airlines trouxe a solução: reservou um de seus aviões e levou os bichinhos de Houston para San Diego. 


"Somos humildes e nos inspiramos pelo trabalho da nossa equipe de empregados e parceiros. Agradecimentos especiais para a equipe do Helen Woodward Animal Center e as equipes dos aeroportos em Austin e San Diego", escreveu a empresa no Facebook.

Fonte: Estadão

Fotos: Southwest Airlines



Com Irma, moradores da Flórida levam cães a abrigos; 
outros foram abandonados


Enquanto no Texas moradores ainda sentem os efeitos da tempestade tropical Harvey, na Flórida é o avanço do furacão Irma que preocupa.

Segundo jornais locais, entre sexta (8/9/2017) e sábado (9/9), cerca de 50 cães foram deixados para trás na região de Palm Beach durante a fuga de tutores por um lugar seguro. Alguns foram encontrados amarrados em árvores, outros retidos em carros.

Ao menos 6,3 milhões de moradores da Flórida receberam ordem para deixar a área diante da chegada de Irma, que na noite de sábado já provocava ventos fortes, após passar por Cuba e deixar destruição e mortos no Caribe.

ONGs dizem que têm sido procuradas por moradores que afirmam não ter condições de levar o animal a um local seguro.

Apesar disso, muita gente que foi obrigada a sair de casa não abriu mão da companhia do animal de estimação, e divide abrigos que aceitam a presença de animais.


Foto: Yin Bogu


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

NADA justifica o abandono de animais, nem mesmo um furacão. Os "tutores" que deixaram cães e gatos para trás e tinham filhos humanos abandonaram também suas crianças à própria sorte? Pois é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário