Cachorro conforta gatinha que perdeu a família


O instinto natural diz que um cachorro e um gato não devem se dar bem. As duas espécies possuem uma relação antagônica famosa com o passar dos anos. Estamos acostumados a ver essa rixa em todos os lugares, e é difícil imaginar que dois animais dessas espécies possam se tornar amigos e conviver de forma mais do que pacífica, e sim carinhosa e muito amorosa. Só não conte isso para o Barney...

Barney ainda era um pequeno filhote quando seus tutores decidiram que não eram capazes de tomar conta dele, e o levaram para a Battersea Dogs & Cats Home, no Reino Unido. Foi lá que o cachorro conheceu uma enfermeira da clínica, Rachel Ab'dee, e os dois souberam instantaneamente que o Barney iria para casa com ela.

A natureza feliz de Barney era fácil de lidar, mas Rachel queria dar a chance de outras famílias adotá-lo antes de preencher a papelada ela mesma. "Eu tinha recentemente perdido meu cão e meu primeiro pensamento quando vi o Barney foi 'eu adoraria ficar com ele', mas pensei que ele iria arranjar uma casa muito rapidamente", diz Rachel. "Quando uma semana passou e o Barney ainda se encontrava no canil sem uma casa, eu sabia que era uma obra do destino."

Apesar de ele ter encontrado uma casa para o resto de sua vida, Barney continuou a ir para o escritório da clínica todos os dias com sua nova tutora Rachel para fazer companhia a ela enquanto estava no trabalho, e não demorou muito para que descobrissem que o cachorro resgatado possuía um talento muito especial: Barney era perito em ser babá de gatinhos.


Durante os últimos três anos, Barney tem agido como um pai adotivo para nove gatinhos, incluindo uma ninhada de quatro do último Natal. O combinado é perfeito tanto para Rachel quanto para Barney. O cão fica ansioso e adora ir trabalhar com sua tutora, e Rachel ama passar seu tempo junto de Barney enquanto os dois cumprem com seus trabalhos muito importantes dentro da clínica.

Barney & Ava

Enquanto Barney ama todos os gatinhos, nenhum relacionamento até agora foi tão especial quanto o vínculo que foi criado entre ele e a gatinha de cinco semanas chamada Ava. Ela foi encontrada tremendo e sozinha em um jardim de Londres com somente alguns dias de vida, e as coisas não pareciam ser promissoras para a bichana. Ela foi levada para o Battersea para ganhar força, mas, sem seus irmãos, ela estava isolada dos outros animais.

Com uma semana de idade, a gatinha Ava foi apresentada ao Barney, e os trabalhadores do local rezaram para que ele aceitasse a gatinha abandonada e tomasse conta dela. As coisas começaram devagar, percebeu Rachel, o que foi bom tanto para a gata quanto para o cachorro. "Com essa idade, não foi preciso muito esforço do Barney para que Ava ficasse confortável e começasse a dormir em seu colo", conta Rachel.


Com o passar do tempo, um vínculo muito forte foi formado entre os dois animais, e agora, um mês mais tarde, Barney e Ava são inseparáveis. "Barney adora a Ava e não pode esperar chegar no Battersea todas as manhãs para vê-la", diz Rachel. "Isso tudo é muito bom para a Ava também, pois ela não possui uma mãe ou irmãos, então o Barney se tornou seu melhor amigo e brincar com ele é sua atividade favorita."

Barney pode não saber disso nesse exato momento, mas ele está tendo um papel muito importante na vida da frágil gatinha Ava, ajudando-a todos os dias a ficar mais forte e mais feliz e bem amparada.

"Ele está ajudando a fazer crescer a confiança de Ava e desenvolver seus instintos de brincar", explica Rachel. "Pelo fato de ela estar acostumada com a companhia de um cão, nós temos mais opções de lares disponíveis, pois agora ela pode viver com outros cachorros sem nenhum tipo de problema com isso." Ava ainda precisa ser alimentada a cada duas horas, mas quando ela tiver idade o suficiente, já existe um grande número de voluntários aptos e querendo muito levá-la para casa. 

Por mais três semanas, os dois melhores amigos serão capazes de ficar juntos e brincar o quanto quiserem, e a tutora de Barney não poderia estar mais orgulhosa do importante trabalho que ela sabe que ele está desempenhando. "É maravilhoso ver os dois tão felizes juntos. E saber que os dias mais difíceis da vida de ambos já estão no passado."

Veja um vídeo deles. 




Fonte: Canal do Pet (via The Dodo)

Fotos e vídeo: Battersea Dogs & Cats Home

Nenhum comentário:

Postar um comentário