Aprenda a fazer um vaso com graminha comestível que seu gato vai amar!


Quem tem gato sabe quanto os felinos adoram comer um matinho. Seja de um canto que nasceu no quintal, seja daquele seu vaso favorito. Mas eles não fazem isso só porque são arteiros ou porque gostam do sabor, mas também porque faz parte de seu instinto, já que a grama faz bem para a saúde dos bichanos.

Os gatos comem a grama para que isso lhes provoque o vômito. Muita gente acha que pode ser prejudicial, mas é o oposto disso. O organismo dos felinos não produz as enzimas necessárias para eliminar a matéria vegetal de que seu corpo não precisa. Portanto, quando eles comem grama e vomitam em seguida, estão eliminando toda aquela substância que não pode ser digerida.

Sendo assim, ter um vasinho com grama para seu bichano é essencial! Se você tem gato em casa, saiba como fazer uma graminha comestível para ajudar a vida do bichano.


GRAMA COMESTÍVEL PARA GATOS 
(Dica do canal Gato Duplo)

Itens necessários

1 pacotinho de terra adubada 
1 punhado de milho de pipoca (convencional) 
1 vasinho ou recipiente que sirva para plantar 
Água para regar

Instruções

Forre o fundo do vaso com uma espessa camada de terra. Distribua alguns grãos de milho por cima da terra (não precisa ser muito, coloque o milho, mas sem que cubra a terra totalmente). Coloque mais uma camada de terra por cima dos grãos de milho - não é necessário ser muito grossa, cerca de 0,5 centímetro é o ideal. Pronto! Agora é só regar com um pouco de água todos os dias. O segredo é manter sempre a terra levemente umedecida. Em cerca de 10 a 15 dias, a grama já estará grande e pronta para seu gatinho devorar!



Fonte: Terra

Fotos: Shutterstock


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Caso prefira comprar pronta, vendemos vasos com graminha - e também catnip - em nosso Pet Centro. Confira aqui nosso endereço e telefones. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário