A vida de um cão de rua



Por Paulo Furstenau*


"Como você sobreviveria nas ruas? Seria mais fácil que isso? Dê uma olhada..."

Com essa chamada, a ONG indiana World for All (Mundo para Todos) apresenta o vídeo #AStreetDog'sLife (A Vida de um Cão de Rua), que, por meio do "olhar" de um cachorro que vive nas ruas, mostra como esses animais lutam diariamente por sua sobrevivência. 

Na descrição do vídeo no canal do YouTube da ONG, eles frisam que nenhum cachorro foi ferido durante as filmagens e que foram feitas montagens para se chegar ao resultado final do filme. "As cenas apenas retratam os vários desafios que um cão de rua enfrenta diariamente na Índia. Esse vídeo visa sensibilizar as pessoas e mudar a situação desses cachorros."

E o filme termina com a seguinte mensagem: "Apenas mais um dia na vida de um dos 250.000 cachorros vira-latas nas ruas de Mumbai. Por favor, adote um vira-lata". 

#AStreetDog'sLife é uma produção indiana de 2015, mas que, infelizmente, é universal e ainda atual. Veja o filme, tenha uma vaga ideia do quão dura e difícil é a vida desses cachorros que vivem nas ruas e faça sua parte: nunca compre animais; adote! Comprando um animal, você estará financiando a exploração e maus-tratos que existem na criação e venda de cães e gatos de raça (leia aqui o relato de uma de nossas cachorras do Centro de Adoção). Por outro lado, ao adotar um animal, você estará salvando uma vida das mais diversas violências e acidentes. Parece uma escolha óbvia, não?

Penso, logo adoto!





*Paulo Furstenau é jornalista voluntário da Associação Natureza em Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário