Cadela divide seu cobertor com cachorro de rua


A cadela Lana acabara de ganhar um novo cobertor de sua família. À noite, quando foi dormir, decidiu dividir o presente para que outro cachorro ficasse quentinho: ela foi até a grade da casa onde vive e estendeu o cobertor para que um cão de rua pudesse usá-lo para dormir. 

A tutora da cachorrinha, Suelen Schaumloeffel, postou uma foto dos dois usando a coberta e o clique viralizou [veja aqui a postagem]. "Vendo o amigo sem lar e com frio, Lana não hesitou em compartilhar a coberta. Levou até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo. Cada um de um lado da cerca, mas os dois quentinhos", escreveu a gaúcha de Ivoti. 

Ela assume que, ao ver a cena, ficou emocionada. "Poxa, fiquei abismada com tamanha generosidade dela! Pode um cachorro ser mais solidário e racional do que nós, que nos dizemos humanos? Sim!" 

"Quantas vezes vemos um semelhante nosso passando necessidade e ignoramos, não fazemos nada a respeito? Fingir que não viu não elimina o problema, mas dá a falsa sensação de que esse problema não existe. Santa ignorância!", refletiu Suelen.

Fonte: Estadão

Foto: Suelen Schaumloeffel / Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário