12 posturas comuns dos cachorros e o que elas significam


Eles só faltam falar. Mas calma lá… Eles falam! Os cachorros usam e abusam da linguagem corporal para dizer o que estão sentindo e o que querem fazer.

Não é diferente com o Joca Maloca, um labrador muito maloqueiro que inspirou o blogue de mesmo nome com tirinhas de humor, todo feito com artes da ilustradora Momozi. A ideia é mostrar, de maneira inteligente e divertida, como ele se relaciona com o mundo.

São mais de 500 tirinhas, incluindo a série Au-Auto-Ajuda, criada para as pessoas entenderem um pouco o significado das posturas dos cachorros. Separamos algumas.

1. “Joga a bola!”


Ele fica desse jeito irrequieto quando quer brincar com alguém ou com outro cachorro. Do mesmo jeito que você fica no esquenta antes da balada. Jogar bolinha ou brincar de esconde-esconde é farra garantida.

2. “Xi… deu merd*!”


Essa é uma postura típica quando o cachorro percebe algo estranho - um barulho, uma luz, uma coisa caindo - ou está levando uma bronca porque comeu um pedaço do sofá, seu CD do Guns e as correias do chinelo, mas a ração ficou intacta.

3. “Quem, eu?”


Típico do cachorro que fez algo que não devia e tenta disfarçar. Pode chamar a atenção que ele vai saber que a bronca é com ele, apesar de fazer a Luka e fingir que “tá nem aí”.

4. “Atenção!!”


Normalmente, o cachorro fica nessa posição quando percebe que algo vai acontecer ou alguém está chegando. Quem nunca se sentiu assim esperando o delivery, não é mesmo?

5. “O que seria isso?”


Quando alguma coisa atrai a atenção do cachorro, ele se coloca nessa posição querendo fuçar tudo. Fique de olho, ele pode querer roubar algo. Mas, diferente da vizinha, ele não vai ligar para a amiga e fazer fofoca.

6. “Eu sou um bom garoto”


Assim como aquele aluno puxa-saco da primeira mesa, normalmente o cachorro fica nessa posição quando está prestando atenção no que você está falando. Aproveite para ensinar alguns comandos.

7. “Melhor dia da minha vida!”


O cachorro tem várias maneiras de mostrar que está feliz, essa é uma delas. Vai dizer que você também não arregala os olhos e balança o rabinho quando aquela paquera te manda um “oi” no Tinder?

8. “Oi, tudo bem? Meu nome é…”


É dando aquela cheiradinha básica que o cachorro registra um monte de informações sobre seus colegas. Quem nunca?

9. “Pode vir que eu tô querendo”


Se o cachorro está completamente zen, ele fica assim de barriga para cima. Aproveite, ele vai deixar você fazer tudo o que quiser com ele. Saudades das festas da facul, né?

10. “Tô de boas”


Olha só, quando o cachorro ficar assim, meio quietinho te observando, isso quer dizer que está tudo bem. É a hora certa para atacá-lo com um monte de beijos. Quando o ser humano fica assim, geralmente é fome.

11. “Mimimi mimimi…”


Se você ouvir seu cachorro emitindo uns sons estranhos, provavelmente ele está resmungando. Tente fazer os mesmos sons, ele vai gostar. A gente sempre se comporta assim às segundas-feiras.

12. “Não sei o que é, mas eu quero”


Dá logo para saber quando o cachorro quer algo: ele vai te tocar com a pata. E não vai parar até você atender o pedido. "Eu quero mãe, compra, por favor, me dá de presente de Natal adiantado, nem precisa dar nada de aniversário se me der agora, vai mãezinha…"

Temos tanta coisa parecida com os cachorros, né? Bem que podíamos ser amáveis como eles!


Imagens: Joca Maloca

Nenhum comentário:

Postar um comentário