Google faz alusão ao veganismo em homenagem ao Dia da Terra



Hoje, 22 de abril, é comemorado o Dia da Terra, e o maior site de buscas do mundo, o Google, publicou em sua página um novo doodle, nome dado aos desenhos e animações da empresa em sua página inicial, que normalmente trazem homenagens a datas e pessoas marcantes da nossa história.

O doodle em questão traz dicas para que possamos realmente cuidar do nosso planeta. Os slides começam com uma raposa tendo pesadelos com peixes morrendo nos oceanos e animais polares enfrentando problemas com o derretimento do gelo devido ao aquecimento global, e depois mostra a raposa acordando e tomando atitudes práticas para ajudar a preservar nosso meio ambiente.

Entre os slides apresentados, que mostram atitudes como plantar, praticar carona solidária e andar de bicicleta, está um no qual animais estão fazendo compras numa mercearia e escolhendo os vegetais em vez dos animais, numa clara alusão à necessidade de abolirmos o consumo de animais e seus derivados como atitude importante para preservar o meio ambiente.

De fato, a pecuária é uma das principais atividades responsáveis pelos mais graves problemas ambientais.

A homenagem citada nesta matéria pode ser vista hoje: google.com.brUma outra página do Google mostra slides animados com as dicas explicadas - veja aqui.

Fonte: Mapa Veg

Imagem: Google / Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário