Conheça as principais cidades veganas da Europa


As cozinhas vegetariana e vegana vêm modificando o estilo de vida das pessoas em todo o mundo. Os restaurantes que oferecem pratos sem produtos de origem animal têm feito cada vez mais sucesso não apenas por fazerem bem à saúde, mas também por chamarem a atenção de grandes chefs.

Além disso, até os supermercados estão adaptando suas prateleiras para o novo consumidor. Por isso, a plataforma de aluguel de apartamentos para viagens Hundred Rooms fez uma lista com as cidades europeias preferidas para os amantes de comida vegana. O ranking é feito com base nos números de restaurantes em relação à quantidade de habitantes.

Confira:

1. Lisboa, Portugal [foto acima]

Lisboa está no pódio das cidades mais veganas da Europa. Com cerca de 550 mil habitantes, a região abriga aproximadamente 100 lojas e restaurantes para veganos e vegetarianos.

Um dos tantos restaurantes famosos é o Jardim das Cerejas, no centro da capital portuguesa, que oferece um buffet de pratos quentes e frios, incluindo saladas e sobremesas totalmente naturais.

2. Praga, República Tcheca

Andando pelas ruas da cidade, é possível encontrar diversas lojas e restaurantes com produtos orgânicos. Além disso, os estabelecimentos oferecem um menu repleto de diferentes receitas, inclusive feitas com abacates, e com custo máximo de cinco euros. Em Praga, há 34 restaurantes veganos para cerca de 1,26 milhão de habitantes.

3. Varsóvia, Polônia

O mundo gastronômico tem notado a mudança na culinária da capital polonesa. O fenômeno "vegan-friendly" tem se espalhado drasticamente. Um dos restaurantes mais visitados de Varsóvia é o Charlotte Salvador Square, onde é possível beber um bom café com um delicioso doce vegano caseiro, tudo com preço acessível. Ao todo, há mais de 100 restaurantes e lojas que "estão reescrevendo a história da culinária do país" e se lembrando de outros alimentos, não apenas de vodca e frutos do mar.

4. Barcelona, Espanha

No ano passado, Barcelona foi eleita a cidade mais "vegan-friendly" de todo o país. Na região catalã, há mais de 100 restaurantes e bares, como o Cat Bar, especializado em cozinha vegana e cervejas importadas desde 2009. Entre os pratos mais saboreados, estão diversos tipos de hambúrgueres veganos. Além disso, todos os clientes que vão até o local de bicicleta ganham desconto de 10%.

5. Roma, Itália

A gastronomia italiana é considerada uma das melhores e mais saborosas do mundo. E, atualmente, a cidade de Roma já conta com 50 restaurantes vegetarianos. Entre os principais estabelecimentos, está o Margutta Vegetarian Food & Art, que oferece um excelente brunch aos domingos.

O bistrô La Capra Campa é outra ótima escolha. No local, além de provar deliciosos pratos veganos, é possível participar de cursos de gastronomia "verde". Outras cidades como Berlim, na Alemanha, Paris, na França, Bruxelas, na Bélgica, e Londres, no Reino Unido, também possuem excelentes opções veganas e vegetarianas.

A quantidade desses estabelecimentos é enorme e a maioria oferece uma boa música, com apresentações de cantores e bandas ao vivo.

Fonte: Terra

Foto: Joyt / iStock


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:


E o veganismo está crescendo no mundo todo. Confira também o ranking feito pela PETA Ásia listando as 10 cidades mais amigas dos veganos no continente asiático. Clique aqui.

E, claro, veja como o veganismo também está se fortalecendo em nosso país. Leia:



Nenhum comentário:

Postar um comentário