Arnold Schwarzenegger participa de evento esportivo em São Paulo e defende alimentação vegana



Um dos maiores eventos multiesportivos da América Latina, o Arnold Classic South America ocorreu no fim de semana passado (21 a 23 de abril de 2017), em São Paulo. Foram mais de 35 modalidades com mais de 12 mil atletas envolvidos na quinta edição no Brasil. Essa foi a primeira a acontecer na capital paulista, e com um módulo exclusivo de alimentação vegana. O evento contou com a presença de Arnold Schwarzenegger, que é defensor da alimentação vegetariana como uma escolha saudável e ambientalmente consciente. Ele se pronunciou sobre sua escolha, encorajando todos a aderirem: "Estou reduzindo meu consumo de carne e me sinto fantástico. Se te disserem para comer mais carne para ser forte, não acredite. Menos carne, menos aquecimento, mais vida".

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) foi convidada para fazer a curadoria do módulo vegano, que contou com as nutricionistas Alessandra Luglio [na foto com Schwarzenegger] e Paula Gandin, o médico nutrólogo Eric Slywitch e atletas e fisiculturistas veganos.

Alessandra Luglio, diretora do Departamento de Medicina e Nutrição da SVB, defendeu o modelo alimentar que exclui os alimentos de origem animal em prol da saúde das pessoas e prevenção das principais doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares, além do câncer.

A alimentação vegetariana provoca menores impactos ao meio ambiente se comparada à carnívora, já que utiliza menos espaço, menos água e emite menos gases de efeito estufa ao longo da cadeia de produção. Schwarzenegger deu dicas de como inserir esse pensamento no dia a dia: "Comece devagar, deixando a carne de lado um ou dois dias por semana. É um grande desafio, mas não significa que não possa ser feito".

No Brasil, o mercado de alimentos e suplementos alimentares à base de vegetais está em plena ascensão: novos produtos, restaurantes e lojas especializadas surgem para atender à crescente demanda de consumidores conscientes que buscam minimizar impactos negativos à própria saúde, ao meio ambiente e aos animais.

Fonte: R7

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário