Cachorro de morador de rua que passou mal o leva para hospital e espera na porta



Está na rotina dos profissionais de saúde socorrer e tratar pessoas doentes, mas um caso chamou atenção de quem trabalha no Hospital Humanitária, em Limeira (SP). A Emergência foi acionada para um morador de rua com dificuldades respiratórias. Quando os paramédicos chegaram ao local, perceberam que havia um cachorro desesperado ao lado do homem.

Foi aí que entenderam que aquele morador de rua tinha algo muito mais valioso do que bens materiais: a amizade e lealdade de seu cão, Marrom. Percebendo a situação, os profissionais permitiram que o animal entrasse na ambulância e fosse com o tutor até o Hospital. 

Marrom queria continuar acompanhando seu amigo, mas não conseguiu passar pela porta da sala de emergência, já que havia outras pessoas doentes no local e foi decidido que era melhor não deixá-lo entrar. Mas o cachorro não se abalou e decidiu ficar na parte de fora esperando o tutor, que acabou sendo internado na UTI.

Jairo Xavier de Oliveira, um médico do local, compartilhou a história em seu Facebook: "Ele está simplesmente esperando deitado, quietinho, muito comportado. Mas pode esperar, Marronzinho, logo devolveremos seu amigo".

Enquanto isso, os médicos estão cuidando tanto do morador de rua quanto do cãozinho. Marrom já foi levado para o veterinário e recebe água, comida e muito carinho todos os dias. 









Fotos: Facebook / Reprodução


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Parabenizamos a equipe do Hospital Humanitária pelo respeito ao amor entre um cachorro e seu tutor, bem como pelos cuidados com o animal enquanto aguarda a alta de seu amigo. 

Fazemos apenas um complemento ao aviso que eles colocaram junto ao cão: não maltratar animal nenhum em situação alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário