Incontáveis vidas de muitos animais

    Foto: Reprodução



Por Paulo Furstenau*


Maus-tratos sofridos por um pastor alemão durante filmagens do filme Quatro Vidas de um Cachorro (A Dog’s Purpose, 2017), divulgados em vídeo pelo site TMZ, levam a ONG PETA a incentivar as pessoas a boicotarem a produção e não verem o filme.

Todos os veículos de comunicação – da causa animal ou não – estão divulgando a notícia. E, mais uma vez, as redes sociais estão em polvorosa: pessoas indignadas, compartilhando o vídeo, escrevendo textos calorosos em defesa dos animais (?), fazendo coro à divulgação do boicote. E antes ou depois do compartilhamento do vídeo, muitos postam fotos da macarronada à bolonhesa que fizeram para o jantar, das férias na praia comendo peixe frito ou dos filhos e seus cachorros-quentes numa festinha.

Quer seguir a recomendação da PETA e boicotar o filme? Sim, faça isso, mas conheça também outras campanhas dessa ONG em seu canal no YouTube - lá tem diversos vídeos que merecem igual atenção de todos. Aqui mesmo, em nosso blogue, se você der uma navegada, especialmente clicando no marcador 'maus-tratos', encontrará bastante material. E não apenas aqui, a internet está aí com seu vasto acervo de muitas ONGs, canais de notícias, pessoas - são vídeos, fotos, textos, filmes etc. de todas as partes do mundo. Que material todo é esse? É referente a diversas razões para todos nos revoltarmos com o que acontece a bilhões de animais, todos os anos, em todo o planeta. E, de posse desse conhecimento, fazermos nossa parte em boicotar - das mais diversas formas - toda essa crueldade. Acredite, existe muito mais a fazer pelo bem dos animais além de deixar de ver um filme. 

Quanto ao vídeo divulgado pelo TMZ, está aí abaixo, caso você ainda não tenha visto em nenhum dos compartilhamentos dos seus amigos. Não entraremos em mais detalhes sobre esse assunto por acharmos desnecessário, e não apenas porque ele já foi noticiado diversas vezes, mas porque, para nós, toda essa repercussão é apenas mais um episódio de histeria coletiva e seletiva de pessoas que dizem amar os animais quando na verdade amam somente cães e gatos.

Mais uma vez perguntamos: qual a diferença?





*Paulo Furstenau é jornalista voluntário da Associação Natureza em Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário