Maior academia de nutrição dos EUA diz que veganismo é a melhor dieta

    Foto: Cantinho Vegetariano / Reprodução


A Academia de Nutrição e Dietética dos EUA (AND) – que possui 100 mil profissionais de saúde e é a maior do país – publicou sua posição oficial sobre dietas vegetarianas na edição de dezembro de sua revista médica.

"É a posição da Academia de Nutrição e Dietética que o planejamento apropriado vegetariano, incluindo o veganismo, resulta em dietas saudáveis, nutricionalmente adequadas, que podem proporcionar benefícios para a saúde e para a prevenção e tratamento de certas doenças", afirmou.

Embora a AND reconheça os benefícios das dietas vegetarianas em geral, a organização declarou que o veganismo é melhor para reduzir o risco de (e tratar) doenças cardíacas, hipertensão, algumas formas de câncer e diabetes tipo 2. Além disso, é eficaz em reduzir o índice de massa corporal, mais ambientalmente amigável do que outras dietas e seguro para as pessoas em todas as fases da vida, incluindo atletas, grávidas, crianças e adultos mais velhos.

A organização baseou-se em uma grande coleção de estudos e pesquisas públicas para chegar ao seu parecer. A pesquisadora do relatório e diretora de Educação Nutricional do grupo de médicos veganos do Comitê de Medicina Responsável, Susan Levin, acredita que a postura da AND é um passo importante tanto para as comunidades veganas quanto para as médicas.

"Qualquer representante da comunidade médica que estuda a ciência e não se baseia em rumores deve defender uma dieta à base de vegetais como uma opção ideal para o tratamento e prevenção da maioria das doenças crônicas", declarou.

O Veg News reportou que "ainda que a AND tenha publicado vários artigos sobre como o consumo de produtos animais afeta a saúde, essa é a primeira vez que divulgou sua posição sobre como a pecuária impacta negativamente o mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário