Cão idoso e negligenciado realiza seu último desejo antes de morrer: ser amado pela primeira vez em sua vida


Um vídeo comovente publicado* pelo PawshPal, um site de Cingapura dedicado a arrecadar dinheiro para causas de proteção animal, conta a história de Ol Boy, um cão abandonado, solitário e negligenciado.

Nascido nas ruas, vivendo com água de ar-condicionado e restos de comida dados por lojistas, ele foi encontrado - ferido e incapaz de se mover, uivando de dor por três dias e deitado em seus próprios excrementos - pela equipe da organização Save Our Street Dogs ("Salve Nossos Cães de Rua" - SOSD).

Um exame veterinário descobriu que ele tinha vários problemas de saúde, incluindo anemia, febre do carrapato e câncer. Ele também era incapaz de andar devido a uma doença muscular.

No entanto, Ol Boy deixou claro, por meio de um comunicador animal, que não queria ter sua morte induzida. Tudo o que ele almejava era sentir o amor e o calor de uma família pela primeira vez em sua vida e falecer naturalmente.

De acordo com esse desejo, o cão foi levado para casa por membros da equipe da SOSD, que permaneceram ao seu lado até o último momento, confortando-o sempre que ele gritava de dor.

Sua última ação foi se levantar e beber um pouco de água às duas da manhã, antes de morrer duas horas depois com seus novos amigos - humanos e caninos - ao seu lado. Mais tarde, ele foi cremado e suas cinzas foram espalhadas em um campo aberto ao lado de uma praia, onde, como seus cuidadores disseram, ele poderia "finalmente correr livre".

A contundente mensagem final desse vídeo é: "Cães de rua não pedem nada material, fortuna ou fama. Tudo o que eles pedem é nosso amor e compreensão. E toda a dignidade para viver seu carma e morrer naturalmente. Corra livre, meu bebê. E nunca renasça como um cachorro de rua novamente".

Veja o vídeo.




Foto: YouTube / Reprodução


*NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

O vídeo é de agosto de 2012, mas sua mensagem é atemporal e vale ser compartilhada sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário