Mulheres são marcadas com ferro em brasa em protesto em Paris



Duas jovens ativistas de um movimento vegano deixaram-se marcar com um ferro em brasa, como se faz com os animais, em um protesto contra o consumo de carne.

A manifestação vegana, organizada pela 269 Life France, foi realizada em Paris no sábado passado, 24 de setembro de 2016, e levou vários ativistas à Praça da República em uma tentativa de conscientização sobre a crueldade do consumo e comercialização de carne.

A forma como os ativistas chamaram a atenção está causando polêmica, principalmente por causa das mulheres que se deixaram marcar, num braço e numa perna, com um ferro em brasa, para demonstrar a crueldade do ato que é cometido contra os animais.

"Os animais têm esse destino trágico todos os dias antes de serem mortos. Por isso, escolhi essa maneira de lhes homenagear", disse uma das ativistas marcadas com o ferro em brasa.

"Sim, é doloroso, mas penso que não é nada comparado a tudo o que vivem os animais, tudo o que eles sofrem todos os dias: marcação pelo fogo, retirada cruel dos chifres, castração etc.", sublinhou a outra mulher.

Vários manifestantes se estenderam pelo chão, vestidos apenas com roupa de baixo e pintados de vermelho, como se fossem animais mortos em um matadouro. Ao lado, ativistas vestidos de carniceiros vendiam partes do corpo humano como se fossem meros pedaços de carne de vaca.

Esse não foi o primeiro protesto do gênero organizado pela 269 Life France, que se define como uma associação de defesa do "respeito dos interesses fundamentais de todos os animais" e contra "a produção e comercialização das outras espécies".

No site da associação, eles ressaltam que ser vegano é "uma filosofia e um modo de vida", e fazem um apelo para o fim da "domesticação, da produção e da comercialização dos animais não humanos, considerados como objetos e utensílios, torturados em laboratórios de experimentação animal, sacrificados livremente em arenas, pescados, caçados, vendidos, sequestrados, enviados para o matadouro".

Veja o vídeo da ação.




Fonte: ZAP.aeiou


Leia também: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário