Fundação francesa da causa animal lança vídeo sobre abandono

    Foto: Reprodução YouTube


Por Paulo Furstenau*


A Fondation 30 Millions d'Amis, fundação francesa da causa animal, lançou nesta semana um emocionante vídeo sobre abandono.

A forma como a história é contada, de trás pra frente, torna a mensagem do filme ainda mais impactante, contrapondo a imensurável lealdade canina à ingratidão e insensibilidade de alguns seres humanos, que tomam atitudes deploráveis como abandonar um animal que confia neles.





Não ficamos sabendo o porquê de o cachorro ser abandonado no filme, mas seus pelos brancos dão uma pista. A idade avançada é um dos motivos para pessoas totalmente insensíveis abandonarem um amigo não humano. Por isso, frisamos sempre a quem pretende adotar um animal: ele vai envelhecer, ele pode ficar doente; você pode mudar de endereço, pode ter filhos, entre muitos outros lembretes e recomendações. 

A adoção é um ato que requer total responsabilidade e comprometimento com a vida que se está levando para casa, uma vida que deve ser cuidada da melhor forma possível, até o fim. 

No ano passado, também fizemos um vídeo sobre abandono, que foi exibido entre dezembro de 2015 e março de 2016 em salas do Espaço Itaú de Cinema. Se você não viu, veja aqui.


*Paulo Furstenau é jornalista voluntário da Associação Natureza em Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário