Por uma cidade mais verde



Por Paulo Furstenau*



Sempre é hora de plantio. A Natureza em Forma valoriza e cuida de todas as formas de vida, seja animal, seja vegetal. Essa planta havia sido jogada fora e foi resgatada por nós em uma caçamba de lixo. Nós a recuperamos e, como precisava de mais espaço, plantamos em uma "calçada ecológica" (que de ecológica não tinha nada, pois só tinha lixo - alô, prefeitura!!) na rua Amaral Gurgel, próxima à ONG.

A planta é da espécie moreia, que produz lindas flores – a última foto abaixo, retirada da internet, é  um exemplo de como ela pode ficar quando bem cuidada.

Você também pode fazer sua parte: adote uma planta. Caso veja uma planta abandonada, atirada na rua ou no lixo, resgate, cuide e plante em um espaço de terra onde ela possa crescer, viver e produzir toda a sua beleza natural. Assim, você dará uma chance de viver a um ser vivo e ainda deixará sua cidade mais bonita!

Em São Paulo, você também pode adotar uma árvore nativa e frutífera em um dos viveiros sob a responsabilidade da Depave 2 e plantá-la em frente da sua casa, ajudando a alimentar e manter as aves nativas urbanas e reduzir em cerca de 40% a poluição em sua vizinhança.








ADOTE UMA PLANTA!!




*Paulo Furstenau é jornalista voluntário da Associação Natureza em Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário